IFMT

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Janeiro de 2023 às 12:28

Publicado por: Reitoria / 11 de Janeiro de 2023 às 12:44

São 20 vagas nas 5 linhas de pesquisa do programa

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propes), comunica aos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) que foi publicado o edital nº 01/2023 para Doutorado em Educação. As inscrições serão realizadas via e-mail - pcippge.fe@ufg.br,  no período de 13/01 a 31/01.

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais) e deverá ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União – GRU, até o dia 31/01/2023.

O doutorado será pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (PPGE/FE/UFG), turma especial em convênio celebrado entre IFMT e UFG.

Para este processo seletivo estarão habilitados à inscrição, independentemente da área de origem na graduação, servidores docentes e técnicos administrativos portadores de título de mestre/a obtido em cursos de pós-graduação stricto sensu, devidamente reconhecidos e/ou recomendados pela CAPES/MEC, do Brasil ou órgão equivalente do exterior.

São 20 vagas nas 5 linhas de pesquisa do programa: Trabalho, Educação e Movimentos Sociais; Estado, Políticas e História da Educação; Cultura e Processos Educacionais; Formação, Profissionalização Docente e Trabalho Educativo; Fundamentos dos Processos Educativos. Para mais informações, acessem https://ppge.fe.ufg.br/.

A seleção constará sequencialmente de:

a) avaliação do projeto de pesquisa – eliminatória e classificatória;
b) exame de suficiência em língua estrangeira (on-line) – eliminatório;
c) exame oral (na modalidade virtual on-line) – eliminatório e classificatório;
Aos candidatos interessados em realizar as provas de suficiência em línguas estrangeiras, o CASLE (Centro de Avaliação de Suficiência em Língua Estrangeira) da Universidade Federal de Goiás encontra-se com inscrições abertas no período de 9 a 31 de janeiro de 2023, diretamente no endereço - https://inscricao.eduqtecnologia.com.br/home?dominio=casle

Leia o edital na íntegra para saber mais sobre o cronograma, isenção da taxa de inscrição, projeto de pesquisa, documentos, avaliações, entre outras informações importantes.

A PROPES, através de sua Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação, está à disposição para os esclarecimentos que sejam possíveis e necessários, pos.graduacao@ifmt.edu.br .

início do rodapé

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200